Áreas de Atuação2020-02-06T10:44:43-03:00

Ramo do direito que trata e regulamenta vários aspectos da vida privada, por exemplo, condomínio, locação, compra e venda de imóveis, incorporação, usucapião e outros. Suas raízes estão no direito de propriedade, seja como direito subjetivo à detenção de uma coisa, seja como ramo especializado da doutrina jurídica.

  • Atuamos assessorando todo tipo de relação e negócio jurídico imobiliário, prestando serviços jurídicos CONSULTIVOS, PREVENTIVOS E NO CONTENCIOSO, defendendo os interesses e direitos nas demandas judiciais.

Ramo do direito privado, no qual busca disciplinar a atividade do empresário, sociedades empresárias e demais categorias dentro do Estado brasileiro.

  • Atuamos prestando serviços consultivos, preventivos e no contencioso, bem como assessorando em questões jurídicas empresariais e comerciais, elaborando e analisando diversos tipos de contratos.

É uma ramificação do direito civil e do direito empresarial que trata das relações jurídicas entre os fornecedores e os consumidores.

  • Atuamos na prestação de serviços jurídicos Consultivos, Preventivos e no Contencioso, analisando toda a área de atuação das empresas, inclusive de modo a evitar demandas judiciais.

É o ramo do direito que trata do conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada concernente às pessoas, aos seus direitos e obrigações, aos bens e às suas relações, enquanto membros da sociedade.

  • Atuamos em todo tipo de relação e de negócio jurídico que tenha esteio no direito civil, tais como RESPONSABILIDADE CIVIL, adimplemento e inadimplemento de OBRIGAÇÕES, validade e invalidade de NEGÓCIOS JURÍDICOS, elaboração e revisão de contratos, direitos e danos MATERIAIS e IMATERIAIS (MORAL, ESTÉTICO, À SAÚDE), etc., tanto no Contencioso quanto no Preventivo e Consultivo.

É o ramo do direito público que estuda as funções e atividades administrativas do Estado, no qual é composto pelo conjunto de normas e princípios que regem a atuação da Administração Pública.

  • Atuamos na assessoria em processos licitatórios, impugnação de certames, análise de editais e contratos administrativos de empreitada de obras públicas, de concessões, permissões e autorizações para a prestação de serviços públicos e uso de bens públicos, sempre prestando serviços jurídicos Consultivos, Preventivos e Contencioso.

A arbitragem é um método de resolução de conflitos, no qual as partes definem que uma pessoa ou uma entidade privada que irá solucionar a controvérsia apresentada pelas partes, sem a participação do Poder Judiciário. De outro lado, a mediação é um procedimento de resolução informal, porém, estruturado, onde é designado um mediador para facilitar e auxiliar as partes para que cheguem a uma solução amigável de uma determinada controvérsia.

  • Atuamos na representação de clientes em procedimentos de arbitragem e mediação nas mais diversas áreas do direito civil, societário, empresarial, imobiliário, contratual, infraestrutura, administrativo, entre outras.

É o ramo do Direito que se ocupa das relações entre o fisco e as pessoas sujeitas a imposições tributárias de qualquer espécie, limitando o poder de tributar e protegendo o cidadão contra abusos desse poder.

  • Atuamos na prestação de serviços jurídicos Consultivos, Preventivos e no Contencioso, analisando toda a área de atuação das empresas, inclusive de modo a evitar demandas judiciais.